Somos uma empresa referência no mercado, com 22 anos de atuação no segmento da agropecuária, processamento e distribuição de alimentos. Nosso compromisso com a sustentabilidade das nossas atividades permeia questões ambientais, sociais e de governança corporativa.
Temos a preocupação de desenvolver e garantir o equilíbrio e a perenidade da cadeia produtiva em todos os seus aspectos, por isso, possuímos compromissos públicos para garantir a conformidade com as regras no desenvolvimento de todas as nossas atividades operacionais.
A Masterboi promove ações inteligentes e integradas para incentivar o uso racional dos recursos naturais, a preservação do Meio Ambiente, a reciclagem e a redução de resíduos gerados nos processos produtivos. Além de participar de ações em conjunto com entidades do setor público e privado com o intuito de disseminar a cultura de sustentabilidade e de defesa do meio ambiente.
Para evitar o desperdício de água existem lagoas de reaproveitamento. Elas recebem água de chuva e água de retrolavagem da Estação Tratamento Água (ETA) para reuso na limpeza do piso dos currais.
A Masterboi faz o tratamento de toda água residuária gerada, ela é encaminhada para a Estação Tratamento de Efluentes (ETE). A água residuária (efluente) recebe tratamento primário e biológico, e é direcionada para lagoas de estabilização.
O efluente é utilizado para irrigação da pastagem, visando o reaproveitamento e prevenindo a poluição dos rios.
- 98% de eficiência das águas residuais que retornam ao meio ambiente sem odor, sem turbidez e livre de toxidade
- No frigorífico do Pará, a água residuária tratada é destinada à fertirrigação, exercendo uma função racional na aplicação de fertilizantes e transformando sistemas produtivos em uma agricultura mais sustentável.
A Masterboi utiliza medidas de controle que asseguram a qualidade da sua produção:
A Masterboi possui programas e procedimentos de bem-estar animal com ações e responsabilidades, abrangendo desde o recebimento dos animais no curral até as etapas de abate. Temos como práticas humanitárias a capacitação contínua dos colaboradores envolvidos neste processo, proporcionando treinamentos com a equipe de transporte e manejo, além do acompanhamento das práticas realizadas na origem dos animais. Com uma equipe devidamente capacitada, a Empresa preza pelo cumprimento das normas de qualidade, segurança alimentar e bem-estar animal, garantindo assim eficiência em seus processos e alta qualidade nos seus produtos.
Na revisão do programa BEA, foi feita a inclusão da descrição das “Cinco Liberdades”. Esse é um conceito desenvolvido pelo Comitê Brambell e aprimorado pelo FAWC (Farm Animal Welfare Council), utilizado para avaliar o bem-estar através da mensuração de diferentes variáveis que interferem na qualidade de vida dos animais. São Elas: